aprendizagem profissional em supermercados

Gestão de aprendizes

Nosso know-how em trabalhar com aprendizes para supermercados nos garante o máximo de eficiência em todos os processos. Desde o recrutamento e seleção, formação e treinamentos, até o acompanhamento e avaliação dos jovens nas lojas, que conta com visitas semanais de supervisão e com orientações e feedbacks individuais, é esse conjunto de ações que nos permite um aumento de eficiência nas atividades realizadas pelos aprendizes, transformando os custos de implantação do programa, em benefícios para os supermercados.

  • Recrutamento específico para cada loja

    Realizamos processos contínuos de recrutamento e seleção, o que nos torna mais efetivos, pela experiência acumulada, e mais baratos, pelo ganho de escala.

  • Processos seletivos customizados

    Realizamos o levantamento dos perfis desejados pelo supermercado, encaminhando candidatos de acordo com as preferências do cliente.

  • Treinamentos de gerentes e líderes da loja para atuar com aprendizes

    Mantemos os gerentes e líderes das lojas permanentemente capacitados para receber e aproveitar os aprendizes da forma mais eficiente e segura possível.

  • Treinamento Inicial

    Trabalhamos em parceria com o Ibrasa, instituto especialista em programas de aprendizagem para supermercados, que oferece quinze dias de treinamento intensivo para chão de loja antes do início das atividades práticas nas lojas.

  • Atividades Semanais

    Após o término do treinamento inicial, o aprendiz passará a realizar 4 dias de atividades na loja e 1 dia em sala de aula. O dia e o período de curso poderá ser definido de acordo com as necessidades de cada supermercado, uma vez que o Ibrasa disponibiliza turmas de segunda a sexta nos períodos matutino e vespertino.

  • Contratação dos aprendizes

    Realizamos todo o processo de contratação dos aprendizes, que têm a carteira de trabalho assinada pelo Ibrasa. Desde a convocação, verificação de documentação, elaboração e explicação do contrato, exame médico admissional, até o início na loja.

  • Folha de pagamento

    Realizamos todos os controles de frequência, cálculos e pagamentos de folha, vale transporte, encargos, férias, décimo terceiro, rescisões e demais obrigações.

  • Supervisão de campo e avaliação de desempenho

    Realizamos semanalmente, por meio de visitas presenciais de supervisores de campo às lojas, a avaliação do desempenho dos aprendizes. Essas avaliações geram relatórios que subsidiam os líderes das lojas na tomada de decisões mais acertadas.

  • Orientação profissional aos aprendizes

    Mantemos um quadro de orientadores profissionais, todos psicólogos ou estudantes de psicologia capacitados para orientar profissionalmente os aprendizes. Essa orientação é aplicada no dia de curso teórico e visa aumentar a eficiência no desempenho das atividades práticas realizadas nas lojas, preparando-os para a efetivação ou desligamento.

  • Acompanhamento das vagas e manutenção da força de trabalho

    Acompanhamos todas as vagas disponíveis mantendo-as permanentemente ocupadas garantindo a manutenção da força de trabalho disponível nas lojas.

  • Suporte à fiscalização de aprendizes

    Dispomos de pessoal especializado para acompanhar o supermercado nas fiscalizações de cotas aprendizes, a fim de garantir e orientar o supermercadista no atendimento das exigências da fiscalização.

  • Suporte de um consultor exclusivo

    Na contratação dos serviços o supermercadista recebe o suporte de um consultor exclusivo que fica responsável pela conta do supermercado. Este consultor prestará todo o suporte necessário, seja em questões administrativas ou legais, a fim de garantir a sua satisfação máxima.

Programa de estágio em supermercados

Gestão de Estagiários

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  • Recrutamento específico para cada loja

    Realizamos processos contínuos de recrutamento e seleção, o que nos torna mais efetivos, pela experiência acumulada, e mais baratos, pelo ganho de escala.

  • Processos seletivos customizados

    Realizamos o levantamento dos perfis desejados pelo supermercado, encaminhando candidatos de acordo com as preferências do cliente.

  • Treinamento pré-contrato aos candidatos às vagas

    Realizamos dois dias de treinamento antes da contratação dos estagiários. Este treinamento visa apresentar o setor supermercadista e o programa de estágio aos candidatos e também é um período que utilizamos para revisar e validar o perfil dos selecionados.

  • Treinamentos de gerentes e líderes da loja para atuar com os contratados

    Mantemos os gerentes e líderes das lojas permanentemente capacitados para receber e aproveitar os estagiários da forma mais eficiente e segura possível.

  • Agente de integração

    Atuamos como agente de integração, cuidando de todos o processo de formalização do estágio, mediando as relações entre escolas jovens e o supermercado.

  • Processo de contratação dos estagiários

    Realizamos todo o processo de contratação dos estagiários, desde a convocação, verificação de documentação, elaboração e explicação do contrato, exame médico admissional, até o início na loja.

  • Folha de pagamento de estagiários

    Realizamos todos os controles de frequência e cálculos de folha dos estagiários, cabendo ao supermercado realizar apenas as transferências referentes à bolsa estágio.

  • Supervisão de campo e avaliação de desempenho

    Realizamos semanalmente, por meio de visitas presenciais de supervisores de campo às lojas, a avaliação do desempenho dos estagiários. Essas avaliações geram relatórios que subsidiam os líderes das lojas na tomada de decisões mais acertadas.

  • Orientação profissional aos estagiários

    Mantemos um quadro de orientadores profissionais, todos psicólogos ou estudantes de psicologia capacitados para orientar profissionalmente. Essa orientação ocorre toda vez que existe um apontamento negativo ou positivo nas avaliações de desempenho aplicadas nas lojas. Esse processo de orientação visa aumentar a eficiência dos contratados no desempenho das atividades nas lojas ou prepara-los para o desligamento ou promoção.

  • Relatórios de atividades detalhadas no 2º e 6º mês

    Visando garantir a segurança do supermercadista e o enquadramento do programa de estágio, no segundo e no sexto mês de cada contrato de estágio é elaborado de forma presencial e em conjunto com o estagiário o relatório das atividades realizadas nas lojas, vinculando-as às atividades da grade curricular do ensino formal.

  • Treinamentos específicos

    Os estagiários participam de seis treinamentos específicos sobre atividades realizadas nas lojas. As dat as dos treinamentos são divulgadas previamente e os supermercadistas podem inscrever seus estagiários conforme houver interesse.

  • Acompanhamento das vagas e manutenção da força de trabalho

    Acompanhamos todas as vagas disponíveis mantendo-as permanentemente ocupadas garantindo a manutenção da força de trabalho disponível nas lojas.

  • Suporte de um consultor exclusivo

    Na contratação dos serviços o supermercadista recebe o nome e todos os contatos de um consultor exclusivo que ficará responsável pela sua conta. Este consultor prestará todo o suporte necessário, seja em questões administrativas ou legais, a fim de garantir a sua satisfação máxima.

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